ITALIANO PRESO POR BEIJAR A FILHA PREPARA VOLTA PARA A CASA

11 de setembro de 2009

Promotor afirma que depoimentos de funcionários foram decisivos.Advogado diz que ele ligou para família quando soube que seria liberado.
O turista italiano preso em Fortaleza por ter beijado a filha na boca, em uma praia, prepara a viagem de volta para seu país. Ele foi solto na tarde de quinta-feira (10). O inquérito foi concluído e corre em segredo de Justiça.

Para o Ministério Público, o que influenciou a decisão de conceder liberdade provisória foram os depoimentos dos funcionários da barraca na praia que ele frequentou. Segundo o promotor de Justiça Amsterdan de Lima Ximenes, eles chegaram a mencionar que só presenciaram brincadeiras entre pai e filha.

A Justiça do Ceará permite que o italiano responda ao processo em liberdade, mas impõe condições: ele não pode mudar de endereço, não se ausentar por mais de oito dias sem comunicação prévia, comparecer às audiências e não voltar a cometer delitos.
Depois que foi solto, o italiano deixou o hospital e foi para a casa de parentes da mulher dele, na capital cearense. Segundo o advogado, na quinta, quando soube da decisão judicial, a primeira atitude do estrangeiro foi ligar para a família, na Itália. Ele está providenciando a compra da passagem de volta para casa.

Prisão

O italiano foi preso em 1º de setembro. Segundo a polícia, um casal de turistas brasileiros disse que o estrangeiro beijou a menina na boca e acariciou as partes íntimas. "Esta lei está em vigor desde 10 de agosto deste ano e é bastante rígida. O artigo trata de estupro de vulnerável sob a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menores de 14 anos", disse Ivana Timbó, delegada titular da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração Contra a Criança (Dececa), que preside o inquérito policial do caso.

0 comments

Postar um comentário