CRESCIMENTO ECONÓMICO DA POLÔNIA É DOS MAIS ELEVADOS DA UE - DIZ DIPLOMATA EM ANGOLA

30 de agosto de 2009

Luanda - O encarregado de negócios interino da Polónia em Angola, Jacek Wasilewski, considerou a taxa de crescimento económico do seu país como uma das mais elevadas da União Europeia (UE), organização da qual é membro.
Em declarações à Angop, em Luanda, o diplomata sustentou que a Polónia é o quinto maior Estado da UE e que nos últimos anos a sua economia tornou-se numa das que mais cresceu, devido a transformações "bem sucedidas".
Segundo disse, este sucesso observado na reforma da economia polaca foi reconhecido a nível mundial, o que constitui motivo de orgulho para o país.
"A Polónia tem a sua economia em fase de crescimento muito acelerado, com base industrial, e tem sido um mercado atractivo para investimentos externos, vindos dos EUA, Alemanha, França ou Países Baixos", frisou Jacek Wasilewski.
Acrescentou que o seu país também possui mão-de-obra altamente qualificada, bem como um custo de actividade económica bastante baixo comparado aos outros países da Europa Ocidental.
A Polónia apresenta uma economia diversificada, embora os serviços sejam a actividade económica predominante.
Os produtos mais exportados são máquinas e equipamentos industriais, de construção civil, automóveis, produtos electrodomésticos e aviões ligeiros.
A República da Polónia tem uma democracia liberal, sendo membro da União Europeia (UE), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e da Aliança Atlântica (OTAN).

0 comments

Postar um comentário