TURQUIA MANDA HIDROAVIÃO PARA AJUDAR A APAGAR INCÊNDIOS

24 de agosto de 2009

ATENAS - Turquia enviou para a vizinha Grécia, um hidroavião para ajudar a apagar o fogo que atinge as matas ao redor de Atenas. A assistência de Ancara se une às de Paris, Roma e Nicósia, que já contribuíram para os esforços contra o fogo.
Ventos de 60 quilômetros por hora de ar seco ajudam a espalhar ainda mais as chamas para outros pontosAs chamas continuam a consumir pelo quarto dia consecutivo uma região de mata a nordeste de Atenas. Mais de 15.000 hectares de florestas foram destruídos pelo incêndio.



Os moradores das cidades de Maratona, Antusa, Pireu, Dionísio e Rodopolis passaram a noite de prontidão com receio de que as suas casas pudessem ser atingidas.
Doze aeronaves, incluindo três em França e na Itália, quatro helicópteros e cerca de 900 bombeiros lutam contra as chamas. Os bombeiros esperam que nesta quarta-feira, 24, melhorem as condições de combate.
As rajadas de ventos de cerca de 60 quilômetros por hora ajudam a espalhar as chamas. São pelo menos sete focos ativos de fogo existentes nas proximidades do monte Pendelis.

0 comments

Postar um comentário